quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Obama é a única causa do Tea Party



But Republican primary voters, including those in the Tea Party, want to win the 2012 general election. As one Tea Partier told us, Romney is “not quite conservative enough – but we have to get Obama out.” They will overlook past heresies, even “RomneyCare,” in a candidate they believe can win the general election.

O Tea Party é um movimento que emerge devido à eleição de Barack Obama, em 2008, e está cheio de contradições, como o artigo referido assinala. Mesmo assim, o Tea Party conta com uma assinalável preponderância no núcleo tradicional do eleitorado Republicano e, como a causa do seu aparecimento indica, o cimento que consolida a sua motivação é Obama.

Mesmo não tendo nenhum candidato como grande referência, uma coisa é óbvia: o Tea Party e a sua verve desprovida de realidade, como o facto de considerar a actual Administração como comunista, vão fazer-se sentir nesta eleição e a luta contra Obama, mesmo que não simpatizem muito com o candidato Republicano, como é o caso de Mitt Romney, o ódio (a palavra é mesmo esta) que têm ao Presidente dos EUA é tão grande que continuará a ser o motivo da existência deste grupo radical.
CMC

2 comentários:

  1. O Tea Party é um «grupo radical»? A sua «verve» é «desprovida de realidade»? A sério?

    Então, fico à espera de «provas» - em especial ligações a peças informativas com componente áudio-visual - que mostrem pelo menos um porta-voz, um representante, credenciado, do Tea Party a dizer:

    - que Barack Obama é comunista (socialista «não vale», porque não é a mesma coisa);

    - que tem ódio por ele (e discordâncias de âmbito político-ideológico e/ou económico-financeiro não contam como «ódio»).

    Quem faz determinadas declarações deve estar sempre disponível para demonstrá-las.

    ResponderEliminar
  2. Hmmm... se para si o Tea Party é um grupo radical gostava de saber que adjectivo tem para os manifestantes do movimento OWS.

    Não me parece que o Tea Party tenha ódio a Obama, mas sim ódio à sua ruinosa governação. Mas mesmo que tenham ódio ao presidente,não vejo nada de anormal ou radical, o que não falta por aí é liberais que ainda odeiam o Bush filho.
    Já para não falar dos "ataques" que o 44 faz constantemente aos republicanos o que pode muito bem despoletar esse ódio de que fala.

    ResponderEliminar