Escândalo atrás de escândalo nas últimas semanas foram uma pressão forte demais para Herman Cain continuar na sua candidatura às primárias republicanas. As acusações de assédio sexual e os flip flops de Cain nas explicações aos media não deixaram grande margem ao até então wonder boy da ala mais conservadora do GOP. O New York Times avança que Cain irá apoiar um outro candidato, prevendo-se que este apoio seja dado a Newt Gingrich, o novo anti-Romney. Este apoio poderá ser um dos últimos trunfos dos sectores mais à direita para travar a máquina eleitoral montada por Mitt Romney.
Filipe Ferreira
Espero francamente que não. Grinch parece-me um flipflopper ambicioso, que a ala conservadora do GOP vê como última solução havendo abraçado todas as candidaturas que surgiram contra Romney (Perry, Bachman, Cain) na esperança que poderem evitar o antigo speaker. No infeliz caso de nomeação, a falta de coerência deste último, fará da campanha de Obama, um passeio no jardim
ResponderEliminarTambém me parece que Romney será o mais presidenciável, mas os republicanos estão ideologicamente cada vez mais à direita, o que pode viablilizar a candidatura de Gingrich. Parece-me é que Romney dará mais luta a Obama de que Gingrich.
ResponderEliminarNewt Gingrich está longe de ser o típico candidato conservador. Raramente toca em assuntos como o aborto ou o casamento dos gays, sendo essencialmente um "conservador fiscal".
ResponderEliminarParabéns pelo blogue..
Alexandre Burmester
"Era uma vez na Amérca"
Concordo com a observação e é por isso mesmo que me custa que Gingrich esteja a ser "levado ao colo" pela ala mais conservadora do GOP. Vale tudo contra Romney...
ResponderEliminar