A luta entre os principais candidatos à nomeação republicana continua a aquecer. Neste blog já referimos diversos videos de ataque, gaffes de campanha e mesmo a importância do humor na política dos EUA. Agora damos um exemplo da forma como a imprensa dos países anglo-saxónicos encara o jogo político. Nos EUA, como no Reino Unido, os principais jornais têm uma longa tradição de apoio a partidos e a candidatos políticos, assumindo com frontalidade a sua posição e explicando o porquê. O Washington Examiner revelou hoje que apoia Mitt Romney na sua campanha nestas primárias, indo mesmo ao ponto de afirmar que este é o único republicano capaz de derrotar Barack Obama. Este apoio pouco impacto terá no Iowa, mas parece estar em linha com uma estratégia de combate prolongado e de desgaste que Romney estará a utilizar contra Gingrich, potenciando assim a sua superioridade financeira.
Filipe Ferreira
Juro que não concordo. Quando chegar ao palco nacional, a moderação de Romney contra o entusiasmo de Obama, não levará os americanos a provocarem uma mudança. Romney é o candidato acertado para deixar tudo como está, duvido sinceramente que consiga a vitória caso seja nomeado
ResponderEliminarO meu argumento não é a afirmação de que Romney derrotará Obama daqui a um ano. Referi apenas que perante o actual conjunto de candidatos do GOP, julgo que Romney é aquele que será mais elegível e consequentemente o que trará mais dificuldades a Obama.
ResponderEliminar