sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

“Gingrich creates theories, Mitt creates jobs”

Romney, como o Filipe disse, saiu do seu estado de hibernação. Gingrich é o seu grande adversário, isto se tivermos uma leitura de que Mitt Romney é o candidato favorito. De facto, ao longo de todo este período, de pré-campanha e campanha das primárias, o ex-Governador do Massachusetts, sempre foi o mais estável e, por isso, entendido como o mais forte.

Porém, como recentes leituras têm dado a entender, tanto no campo Republicano como no Democrata, Newt Gingrich é um político muito experiente, aliás, o mais experiente de todos os candidatos Republicanos. E não se pode desconsiderar uma velha raposa, como Gingrich, como hoje todos percebem.

Romney tem, portanto, de lançar uma ofensiva, que lhe permita recuperar credibilidade e a liderança na corrida, sob pena de falhar pela segunda vez. E este ataque pode, sem querer, ter um efeito perverso para o próprio Romney, isto é, reforçar ainda mais a candidatura de Gingrich. O tempo o dirá!

Desta equação da liderança é bom não descartar um candidato, que mesmo sem hipóteses de alcançar a vitória, desde logo pelos ideais que defende: Ron Paul. A sua candidatura pode contribuir para decidir o vencedor, pois serão milhares de votos desviados de alguma das candidaturas favoritas.
CMC

Sem comentários:

Enviar um comentário