sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mitt Romney ataca Newt Gingrich


Era inevitável...
Com o aproximar das primárias republicanas, a intensidade da luta política tinha de aumentar e desta vez Mitt Romney não teve meias palavras. Cada vez mais me parece que estas primárias se converteram num jogo de todos contra Romney. Depois de Bachmann, Perry e Cain, agora chegou a vez de Newt Gingrich. Depois de meses sem descolar nas sondagens, o colapso da campanha de Cain motivou uma transferência do eleitorado mais conservador na direcção do ex-Speaker.
O principal estratega republicano no combate político à administração Clinton passou de candidato menor a principal challenger de Mitt Romney. Esta aproximação levou a uma inflexão da estratégia (mais outra...) de Romney, priveligiando agora uma abordagem mais directa e incisiva, questionando o passado político do seu oponente.
Este ataque de Romney tenta encostar Gingrich ao establishment de Washington, acusando-o de não ter qualquer experiência fora da vida política, enquanto que o próprio se assume como um business man capaz de criar os milhões de empregos de que os americanos precisam.
Qualquer que seja a resposta de Gingrich, a coisa promete.

Filipe Ferreira



Sem comentários:

Enviar um comentário