Presaging a brutal final stretch before voting begins, Mitt Romney and Newt Gingrich traded mocking insults Monday that veered into the personal and made clear that any restraint between the two was all but gone.
Aproxima-se o caucus do Iowa, que se realiza precisamente dentro de três semanas, e os cumprimentos agrestes começam a surgir com mais frequência.
Ontem, Romney partiu para o ataque e desconsiderou a carreira de Gingrich, feita à custa da política e como a política lhe permitiu enriquecer. Por sua vez, Gingrich devolveu na mesma moeda e criticou o percurso de empresário de Romney, que causou desemprego.
O último debate ocorre na quinta-feira e veremos como decorrerá, pois Romney terá de procurar recuperar da gaffe cometida e Gingrich terá de continuar a manter o seu rumo.
Há ainda um factor não menos relevante, neste percurso: o Natal. Como católico, Gingrich pode beneficiar da quadra, face ao mórmon Romney.
CMC
P.S. - A ler este artigo do Nuno Gouveia, acerca do percurso de Newt Gingrich. Ao contrário do Nuno, e do gosto do Filipe Ferreira - apoiante de Romney -, penso que Gingrich é, neste momento, o nome mais forte a ganhar a nomeação.
Sem comentários:
Enviar um comentário