E ao segundo dia chegamos ao lado Democrata...
Quem não se lembra da campanha de 2008, onde o então underdog Barack Obama inflamava multidões e a cada dia que passava encostava Hillary Clinton, primeiro, e John McCain, depois, a uma imagem gasta e ultrapassada?
Essa espantosa retórica era suportada por slogans, hoje clássicos, como Yes we can ou Change we can believe in. Com a campanha a arrancar com o início das primárias republicanas, os Democratas começam a aquecer a sua máquina eleitoral e o próprio Barack Obama começa a entrar em modo de campanha.
Aqui ficam alguns exemplos desta nova fórmula. Será que veio para ficar?
- "Change is the decision we made to rescue the auto company from collapse, even when some politicians were saying we should let Detroit go bankrupt."
- "Change is health care reform that we passed after a century of trying."
- "Change is the decision we made to stop waiting for Congress to do something about our addiction to oil and finally raise fuel-efficiency standards for the first time in 30 years."
Filipe Ferreira
Filipe Ferreira
A questão é saber se os americanos acreditam que o que ele fez foi benéfico para eles... O Barack pautou a sua candidatura em 2008 pela "capacidade" em fazer grandes mudanças mas depois não soube capitalizar o apoio dos americanos em geral, quando as efectuou... vamos ver os próximos desenvolvimentos...
ResponderEliminarAcima de tudo ele terá de se preocupar em mostrar o trabalho que fez e o beneficio que trouxe senão os republicanos rápidamente atacam isso dizendo que muito falou e pouco fez...