segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A gaffe de Romney


O debate de sábado, a três semanas do caucus do Iowa, volta a ficar marcado por uma gaffe que pode comprometer seriamente a candidatura, desta feita, de Mitt Romney, quando este desafia, em directo, o Governador do Texas a fazer uma aposta de 10 mil dólares (por causa das políticas de Saúde), ao qual Perry, desta vez, saiu por cima, dizendo que as apostas não são o seu ramo de actividade.

Ainda mais grave, mas sem grande impacto no eleitorado norte-americano - como a aposta e a quantia exorbitante para o comum do norte-americano de Romney -,  é a posição de Newt Gingrich, de que os palestinianos são terroristas, dias depois de ter dito que os palestinianos são um povo "inventado", no tema da política externa.

Em suma, deste debate, verifica-se que a candidatura de Gingrich continua a progredir e a consolidar-se como a mais forte. E Romney nem teve cuidado com a sua indumentária, ao usar, no debate, uma gravata azul (cor dos Democratas), face aos seus companheiros, todos eles com uma gravata vermelha (cor dos Republicanos). Pequenos e inconscientes pormenores que mexem na simbologia do eleitorado.
CMC

Sem comentários:

Enviar um comentário