sábado, 3 de dezembro de 2011

Cain suspende campanha



Escândalo atrás de escândalo nas últimas semanas foram uma pressão forte demais para Herman Cain continuar na sua candidatura às primárias republicanas. As acusações de assédio sexual e os flip flops de Cain nas explicações aos media não deixaram grande margem ao até então wonder boy da ala mais conservadora do GOP. O New York Times avança que Cain irá apoiar um outro candidato, prevendo-se que este apoio seja dado a Newt Gingrich, o novo anti-Romney. Este apoio poderá ser um dos últimos trunfos dos sectores mais à direita para travar a máquina eleitoral montada por Mitt Romney.

Filipe Ferreira

4 comentários:

  1. Espero francamente que não. Grinch parece-me um flipflopper ambicioso, que a ala conservadora do GOP vê como última solução havendo abraçado todas as candidaturas que surgiram contra Romney (Perry, Bachman, Cain) na esperança que poderem evitar o antigo speaker. No infeliz caso de nomeação, a falta de coerência deste último, fará da campanha de Obama, um passeio no jardim

    ResponderEliminar
  2. Também me parece que Romney será o mais presidenciável, mas os republicanos estão ideologicamente cada vez mais à direita, o que pode viablilizar a candidatura de Gingrich. Parece-me é que Romney dará mais luta a Obama de que Gingrich.

    ResponderEliminar
  3. Newt Gingrich está longe de ser o típico candidato conservador. Raramente toca em assuntos como o aborto ou o casamento dos gays, sendo essencialmente um "conservador fiscal".

    Parabéns pelo blogue..

    Alexandre Burmester

    "Era uma vez na Amérca"

    ResponderEliminar
  4. Concordo com a observação e é por isso mesmo que me custa que Gingrich esteja a ser "levado ao colo" pela ala mais conservadora do GOP. Vale tudo contra Romney...

    ResponderEliminar