terça-feira, 7 de agosto de 2012

Obama compara Romney a um Robin Hood invertido

President Obama says that -- unlike the old English hero who stole from the rich and gave to the poor -- Mitt Romney wants to do the opposite. "It's like Robin Hood in reverse," Obama told supporters last night in Connecticut. "It's Romney Hood."

A política fiscal é uma das grandes marcas de diferença entre Democratas e Republicanos. Enquanto os primeiros defendem uma tributação que taxe mediante o rendimento, mas tenha uma carga mais elavada para os que têm mais, os Republicanos optam por menos impostos, em especial aos que mais têm, segundo o argumento de que o Estado Federal não deve travar os milionários de terem mais dinheiro para gerar mais capital, ao mesmo tempo que advogam menos Estado.

A política fiscal é uma das matérias mais sensíveis e, em muitos momentos, as propostas de cada candidato nesta matéria são decisivas para muitos eleitores, designadamente os indecisos.

Ontem, no Connecticut, Obama comparou Mitt Romney a Robin Hood, o mítico herói inglês que tirava aos ricos para dar aos pobres, mas invertido, ou seja, Romney representa o que tira aos pobres para dar aos ricos.

O confronto, direto, entre os dois candidatos aquece, quando faltam menos de 100 dias para as eleições.

Pelos vistos, esta não é a primeira vez que um candidato Republicano é apelidado de Hood, pois Reagan, nos idos de 80, já recebera este "batismo".

CMC

Sem comentários:

Enviar um comentário