quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Bons sinais para Obama

O Filipe destaca o empate, nas sondagens, entre Santorum e Romney. Apesar de Romney continuar a ser o candidato mais forte, Santorum subiu nas últimas semanas e bem pode ter condições para bater Romney, quando menos se previa.

Pessoalmente, como referi em posts anteriores, pensei que a corrida teria terminado no fim de Janeiro, na Flórida. Enganei-me redondamente, apesar de continuar a considerar a vitória de Romney.

Apesar de ser uma corrida morna, e nada comparável à disputa Democrata de 2008, com candidatos fortes e mobilizadores, ao contrário das actuais candidaturas Republicanas, não se pode negar que estas primárias do GOP estão a ser uma grande surpresa. Quando se espera ter encontrado um vencedor, a semana seguinte desmente esse prognóstico.

Todavia, a cada dia que passa, constata-se a fragilidade das candidaturas Republicanas. Cada candidato só consegue agradar parte do eleitorado conservador e nenhuma demonstra ser unificadora, como foi a de Obama, apesar das grandes rivalidades no campo Democrata há quatro anos

Em suma, esta disputa Republicana é mais um bom sinal para Obama, a par da melhoria económica e recuperação de postos de trabalho nos EUA.
CMC

Sem comentários:

Enviar um comentário