terça-feira, 24 de julho de 2012

Reconquistar o eleitorado Democrata é uma prioridade

Republicans and Republican-leaning independents are much more enthusiastic about the election, an important factor in persuading supporters to vote. By 18 points, 51%-33%, they report being more enthusiastic than usual about voting. In contrast, Democrats and Democratic-leaning independents by 4 points say they are less enthusiastic than usual, 43%-39%.

A campanha Democrata, dos últimos dias, de ataque ao passado de Mitt Romney não passou no eleitorado, mesmo no Democrata, que considera injusta a campanha contra o adversário Republicano pelo passado na empresa Bain Capital.

Os Democratas estão demasiado focados no considerado ponto forte de Romney, a economia, considerado mais bem preparado do que Obama para lidar com os destinos dos EUA. Talvez nas hostes Democratas ainda não tenham percebido a grande vantagem de Obama frente a Romney, a sua leitura e proposta para o todo e não só de parte. Ainda se está para perceber a visão total de Romney, que apenas tem apresentado os seus galões de empresário bem sucedido. Como se sabe, a lógica do privado não é a mesma do público, mesmo nos EUA, onde o privado tem um valor bem superior ao existente na Europa.

Todavia, o grande desafio de Obama é recuperar a força de há quatro anos, quando, mais do que as suas causas, soube fazer, da sua candidatura, um pólo agregador de vontades de mudar a América. E conseguiu.

Como recentes sondagens demonstram, os Republicanos estão mais entusiasmados do que os Democratas e esta onda pode crescer nos Republicanos há medida que se aproxima Novembro e sentirem que Romney pode derrotar Obama. Afinal, a única grande causa comum dos Republicanos é a desconsideração que têm por Obama, pois como as primárias do Partido Republicano deixaram bem evidente, Romney não é o candidato mais desejado pelo eleitorado de direita.

CMC

Sem comentários:

Enviar um comentário