segunda-feira, 30 de julho de 2012

A ligação dos EUA a Israel


Não há campanha norte-americana em que as questões israelita e judaica não sejam debatidas, quase sempre com ganhos para os Democratas, dada a tendência judaica para a formação Democrata.

Desta feita, em poucas horas Israel ganhou um protagonismo especial, quer pelo acordo estabelecido entre os EUA e Israel, de cooperação militar e civil, assinada pelo Presidente Obama na sexta-feira, quer pela visita do candidato Republicano, Mitt Romney, a Israel, no fim-de-semana.

É evidente que Romney aproveitou o momento para valorizar a aliança entre os EUA e Israel, apresentando uma posição mais bélica do que diplomática face à ameaça nuclear iraniana. Palavras que caem sempre bem no atual Governo de Tel Aviv. E para um encontro para recolher fundos. Cada participante pagou 50 mil dólares.

De qualquer modo, no final da semana passada os Democratas publicaram o vídeo acima apresentado, que testemunha os feitos da Administração Obama com Israel. Não é, pois, por acaso, que dois em cada três judeus votarão Obama em novembro.

CMC 

Sem comentários:

Enviar um comentário