quinta-feira, 10 de maio de 2012

Uma postura de Respeito

Em mais de 200 anos de existência, Barack Obama é o primeiro Presidente dos EUA a declarar apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Só isto demonstra o virar de capítulo que o actual Chefe de Estado norte-americano imprime nos EUA, que depois de ter considerado vários pontos de vista e diz, hoje, sem qualquer complexo, nada ter contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A poucos meses das eleições e com uma sociedade completamente dividida nesta matéria, conforme recentes dados da Gallup demonstram (50% a favor e 48% contra), Obama arrisca e evidencia, deste modo, a coragem de não temer tabus nem se enclausurar em receios. Se fosse um candidato com medo e sem crença nas suas propostas resumir-se-ia ao silêncio, mas não o fez, e bem.

Ao tomar este partido, o Presidente e candidato Democrata demonstra estar do lado do respeito por todos os cidadãos. Como candidato progressista que é fez bem e inscreve na agenda pública um assunto polémico, mas que tem mais de polémico pelos preconceitos que são gerados do que pelo Respeito que deve existir pelas opções de cada pessoa.
CMC

Sem comentários:

Enviar um comentário