quinta-feira, 31 de maio de 2012

Jeb Bush não será Vice de Romney

“Nothing has changed, Gov. Bush will not be candidate for VP,”a Bush spokeswoman told Yahoo News Wednesday.

Há dias Jeb Bush, antigo Governador da Florida, numa entrevista, dissera que pensaria seriamente antes de aceitar qualquer proposta para ser o número 2 de Romney na disputa da Casa Branca. Uma das maiores incógnitas do momento é quem será o ticket de Romney, pois o Vice, apesar de ter um papel menor, quando comparado com o candidato a Presidente, pode, no entanto, ser decisivo, no segurar e/ou conquistar eleitorado.

Jeb, recorde-se, é o filho predilecto de George H. Bush, tanto que era este e não George W. Bush, o então Governador do Texas e posteriormente Presidente dos EUA, o desejado para assumir a corrida em 2000, frente a Al Gore, na sucessão de Bill Clinton.

Jeb é um eterno nome Republicano na corrida à Casa Branca, e um nome com peso e respeitado pelo eleitorado conservador, depois das palavras que deixaram a entender que poderia abrir a porta a entrar nesta corrida, rapidamente fez saber que está fora.

Provavelmente, e prespectivando a derrota de Romney, Jeb Bush é um nome a considerar para 2016. Mas é bem provável que que Romney não caia na armadilha em que caiu McCain em 2008, quando foi conduzido a aceitar e/ou querer Sarah Palin. A escolha do Vice de Romney será importante e é bem possível que o(a) escolhido(a) se prenda com um eleitorado específico (mulheres/evangélicos/minoriais-expressivas, como a hispânica).
CMC

Sem comentários:

Enviar um comentário