segunda-feira, 5 de março de 2012

A um dia da grande decisão?

No sábado, Romney ganhou mais uma disputa, no Estado praticamente esquecido de Washington (não confundir com a capital dos EUA, este Estado encontra-se na costa ocidental, lado do Pacífico). Esquecido porque a campanha Republicana neste Estado, há décadas dominado pelos Democrata, foi quase desprezada pelos candidatos, mais empenhados na importante super Tuesday - eleições em 11 Estados.

É provável que o dia de amanhã ainda não confirme a consagração de Romney, como o candidato Republicano, agora que cresce o incómodo nas hostes Republicanas, por a corrida das primárias se estar a transformar numa guerra de egos pessoais e, assim, favorecer a candidatura de Obama. Romney deverá triunfar, na globalidade, mas Santorum deve somar algumas vitórias que lhe permitem continuar a alimentar a chama da sua candidatura.

Do dia de amanhã, e a pensar em Novembro, importa depositar alguma atenção aos resultados do sempre importante e decisivo Ohio, onde Romney e Santorum estão quase empatados, com ligeira vantagem, de acordo com as sondagens, para o antigo Governador do Massachusetts. De Gingrich, provavelmente, só o bom resultado no grande Estado da Geórgia.
CMC

Sem comentários:

Enviar um comentário